Pular para o conteúdo principal

A Saramago_ algumas epígrafes

«Uivemos, disse o cão»
Livro das Vozes, in Ensaio sobre a Lucidez

«O caos é uma ordem por decifrar»
Livro dos Contrários, in O Homem Duplicado

«Saberemos cada vez menos o que é um ser humano»
Livro das Previsões, in As Intermitências da Morte

«Conheces o nome que te deram, mas não conheces o nome que tens»
Livro das Evidências, in Todos os Nomes

«Enquanto não alcançares a verdade, não poderás corrigi-la. Porém, se a não corrigires, não a alcançarás. Entretanto, não te resignes»
Livro dos Conselhos, in História do Cerco de Lisboa

«Nem tudo é o que parece»
Provérbio, in Don Giovanni ou O dissoluto absolvido

«Contar os dias pelos dedos e encontrar a mão cheia»
in Cadernos de Lanzarote V

«Se podes olhar, vê. Se podes ver, repara»
Livro dos Conselhos, in Ensaio sobre a Cegueira

«Deixa-te levar pela criança que foste»
Livro dos Conselhos, in As Pequenas Memórias

Fonte: site Luna Negra

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Texto sobre reforma religiosa e questionário.

Martinho Lutero - o primeiro dos reformadores
As reformas religiosas- Dentre os episódios ocorridos ao final da idade media e inicio da idade moderna está a reforma religiosa ou as “reformas protestantes”. Indignados com a situação que a igreja católica se encontrava, muitos religiosos propõem mudanças na conduta dos clérigos, ocasionando a fragmentação da Igreja e o surgimento de novas religiões cristãs. A conduta da Igreja era digna de reprovação, pois havia – • O desrespeito ao celibato; • A má formação espiritual dos padres; • A venda de cargos eclesiásticos; • A venda de perdão ou de objetos ditos sagrados. Todos estes comportamentos eram alvos das criticas á Igreja. Denunciando estas práticas, Martinho Lutero afixa 95 denúncias nas portas das Igrejas na Alemanha, em um documento conhecido como “As 95 teses”. Lá, denunciava estas e outras condutas, mas também defendia: • O fim do celibato; • A salvação pela fé; • A validade do batismo …

A Era dos Extremos PDF

Querid@s alunos do AÇÃO 1, segue a cópia em pdf do livro “Era dos Extremos” do historiador britânico Eric Hobsbawm, cujot título e temática serviu de inspiração para o nosso tema gerador do ação 1- 2013, dividido em 3 partes: Parte 1Parte 2Parte 3

Mapa animado da 2a guerra mundial

Pensei em postar o slide no slideshare e deixar a visualização aqui. Contudo, desta forma, o slide perdia o que tinha de mais interessante que são as animações e os sons. Aí, fiz assim: posto aqui o link e, se te interessar, vc clica e faz o download e ainda zoa aquele teu amigo que gosta de tirar onda, mostrando como foi maneira a sua aula de 2a guerra mundial com o Professor Lamarão! rs. Segue o link abaixo:


Download Mapa animado 2a guerra mundial- clique aqui!